Pesquisar este blog

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Primeira Encontro!

Olá, pessoas!

Realizamos o primeiro encontro do grupo de leitura Jane Austen, e foi MUITO bom! Eu sou suspeita, e obviamente amei!! As meninas e eu conversamos e chegamos num acordo muito legal. Ninguém grudou no cabelo de ninguém, e não teve troca de comentários “cebola” em nenhum momento. Bem, duas delas faltaram, uma por motivos pessoas e a outra por problemas de saúde, o que é compreensível. Mas, de qualquer maneira, conseguimos decidir quem fica com qual livro, onde realizaremos as próximas reuniões, a periodicidade delas, e a ordem das obras/reuniões. 
Se não comentei antes, e acredito que não, preciso colocar aqui o nome das fófis que participam do clube de leitura: 
Mia, Sofie, Ale, Dircilene, Miss Mary Mackenzie, Wandinha, Sa e Ju. 
Deixe-me ver se não esqueci ninguém... Não. Acho que está todo mundo aí. Nesse grupo conseguimos, meio que sem querer, reunir desde garotas de faculdade de dezenove anos até uma senhora-moça (que obviamente não vou revelar a idade...) com uma ENORME bagagem cultural! Isso será, no mínimo, interessante, não acham? Me amarrei nessa idéia! Mas uma coisa, por favor, não estranhem eu colocar só as iniciais e apelidos de algumas das participantes, achei mais apropriado. 
A ordem das obras e quem irá desenvolver o desfecho-chave inicial serão:

      1. Mansfield Park – Mia
      2. A Abadia de Nothanger - Sa
      3. Persuasão – Dircilene
      4. Emma – Sofie
      5. Razão e Sensibilidade – Ale
      6. Orgulho e Preconceito – Miss Mary Mackenzie e Ju.
        Wandinha ficará encarregada de ler certas biografias sobre Jane para melhor enquadrar as obras e discussões nas fases da vida da autora e de seu contexto social.

Nosso segundo encontro e primeira polémica será daqui aproximadamente 3 meses, e como sou eu que escolho o lugar (já que é a dona do broto argumentativo sobre o livro em pauta que escolhe o lugar para reunião da polémica), eu escolho o Bar Salve Jorge, na praça Antonio Prado, 33. Acho difícil, mas se alguém não souber onde fica, pode perguntar! Sem medo de ser feliz!
Well, logo que esse encontro acontecer, postarei sua essência aqui prô ceis.

Agora, meninas! Vamos ao Mansfield Park até Maio, hein! Quero ver todo mundo com ele na ponta da limpa. Eu mesma vou colocar até minha gata Dê pra ler!


Bjs e até!
Mia

Nenhum comentário:

Postar um comentário