Pesquisar este blog

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Olá pessoas!

Bem, quero dizer - para completar a breve explicação que dei sobre como será o conteúdo deste blog - que iniciarei as reflexões sobre os romances clássicos de Jane. Estou re-lendo um por um, e esboçarei uma simples resenha a respeito de cada um deles. Como este é o ano que comemora o aniversário do bicentenário da publicação de Razão e Sensibilidade, vou deixa-lo por último.
Começarei portanto com A Abadia de Northanger, o primeiro escrito e último publicado.  Já estou terminando a leitura e assim que concluir, postarei.


Também quero dizer que estou reunindo um clube de leitura de Jane. Eu sei, não é nada original, também sei que tem até um filme a respeito, mas( but! ) além de ser bastante divertido, será uma oportunidade para troca de opiniões e pontos de vista que normalmente enriquecem em muito as conclusões, e sempre trazem detalhes que nunca teriam sido percebidos. É claro que não é preciso justificar um clube de leitura! Principalmente um clube de leitura de Jane Austen!! No entanto, eu queria escrever mais... ...

Já tenho algumas amigas voluntárias e intimadas, e logo que eu tiver os nomes certos, colocarei aqui. Depois quero ver com elas como faremos sobre os desfechos-chave. Quero dizer que, gostei da idéia do filme O clube de leitura de Jane Austen, em que cada uma das participantes ficava responsável por um   "desfecho-chave e inicial" de cada romance. Com isso, um encontro para cada livro, e uma (ou mais) participante por obra. 
Vou combinar direitinho com elas e explico como ficará afinal. Espero usar esse blog como mesa redonda, para cada uma delas colocar seu desfecho principal. Se elas não o fizerem, faço eu por elas.
 

Até lá!

-^.^-
                                              A jovem Jane

2 comentários:

  1. Hey Milene! Vejo que o blog te empolgou, não? Como foi o primeiro encontro do Clube? Relato completo. É por aí, agora é se jogar nas leituras e resenhas. Uma sugestão, posso? Mude a fonte quando a postagem for mais longa. A que você escolheu combina super com a temática do blog, mas cansa a vista, atrapalha a leitura porque é visualmente poluída, apesar de bonita.
    Mas é isso aí, virei sempre conferir as novidades austinianas. BeijOM, césare

    ResponderExcluir
  2. Mia!!! Simplesmente me apaixonei pela Abadia de Northanger!!! Depois de Orgulho e Preconceito, virou meu favorito!!
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir