Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Do Coração de Jane Austen

Olá!

Eu mal comecei a escrever e já não via a hora de chegar até aqui. A segunda postagem. É tanta ansiedade!
Quero dizer que escrever sobre Jane - e por favor acostumem-se com o uso de somente Jane pois a considero próxima e conhecida - será algo fascinante para mim.

Decidi que faria minha pós-graduação sobre ela muito antes de terminar minha graduação. Como a identificação de muitos com autores, tenho a enorme sensação de conhece-la; e por isso o título. Tudo que vejo, leio e aprendo sobre Jane, leva-me a crer que vem diretamente de seu coração para o meu. Sim. Do coração de Jane Austen. Simples como a amizade e a diversão. Ler Jane é trocar com ela, na emoção e inteligência de suas palavras, conhecimento e vida.

Lembro-me quando assisti os extras do filme com título em português Amor e Inocência - da biografia de Jon Spencer Becoming Jane - a atriz Anne Hathaway dizer que sentia como se Jane fosse sua amiga, e é exatamente assim que me sinto em relação à Jane, e acredito que todas(os) as(os) suas(seus) admiradoras(es) sentem algo semelhante.

 Agradeço toda e qualquer atenção e daqui me despeço com um enorme desejo de não parar de escrever, mas... Tenho de ir. Mamãe me chamando para lavar o arroz. O dever clama!

Milene de Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário